quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Só Ronaldinho pode rir?

Anos atrás, surgia o nosso maior ícone do Futebol da atualidade. Ronaldinho Gaúcho. Garoto novo e habilidoso, surgiu no Grêmio e rapidamente conquistou o Brasil com sua ginga, seu drible e sua vontade e alegria por jogar futebol. Em poucos anos ele se consagrou... se tornou, por 2 vezes consecutivas (2004 e 2005) o maior jogador de futebol do Mundo. Em 2006 e 2007 ele ainda esteve na lista dos melhores, porém não garfou o prêmio.
Uma das características principais do grande Ronaldinho era sua alegria. Sempre rindo, fazendo malabarismo com a bola com um sorrisão estampado no rosto, Ronaldinho enchia nossos olhos de alegria por ver o verdadeiro futebol arte.
O tempo passou e Ronaldinho, hoje, não é mais o mesmo...
Porém, dentro do Brasil, no nosso Verdão, temos um novo nome: Valdívia!
Um jogador também habilidoso, criativo e... ALEGRE!
Valdívia ilumina o campo por onde joga... faz firula, dribla, corre, deixa o adversário caído no chão... toca sem olhar, chuta "no vácuo"... e o que a imprensa faz? Critica o Mago.
Valdívia joga com alegria e o chamam de debochado...
Kerlon fez o "drible" da foca, apanhou, e todos falam que isso seria o "fim do futebol arte"... ai meu Deus! Acabam com o Valdívia a cada jogo e isso é o quê?
Aqui vai meu protesto... deixem o Mago sorrir, pelo amor de Deus! E parem de chamar um jogador habilidoso e inteligente de "cai-cai"... se não aguenta, bebe leite!

Nenhum comentário: