Sábado tivemos um bonito duelo contra o forte Santos. Em um clássico que vem crescendo a cada ano, vimos um futebol digno de "clássico". O empate foi justo, pois cada time dominou 1 tempo do jogo. Caio mostrou novamente que é o nosso "trunfo" do Brasileirão e a melhor opção para colocarmos ao lado do Mago Valdívia. Mago este, que por uma marcação forte, ficou sufocado praticamente o jogo todo e não conseguiu render como vem rendendo.Diego Cavalieri, esse impressionou! Voltou a fazer grandes defesas e só não saiu de lá "invicto", pois o rebote de um chute a queima-roupa, sobrou nos pés do santista Renatinho.
Francis e Leandro entraram... e foram bem! Fizeram exatamente o que era a função deles: Reestruturar o meio campo... quando eles entraram, o Verdão voltou a jogar bem...
Caio arrebentou... cobrou faltas de longe, com pouco ângulo, escanteios... e em todas as bolas paradas, deu sufoco no Santos... finalmente temos um cobrador que bota medo nos adversários... Martinez, Edmundo, Edmilson... cobram falta... Caio, coloca lá dentro!
A rodada foi boa, tirando a vitória do Grêmio. Levando em conta que estamos com os mesmos pontos do Grêmio, 1 a menos que o Santos e somente 2 a menos que o Cruzeiro... podemos chegar a vice-liderança no próximo fim de semana pois teremos pela frente o fraco Paraná em casa... enquanto nossos adversários diretos terão duros confrontos fora de casa (Inclusive teremos um São Paulo x Cruzeiro).
Continuamos nossa séria sem derrotas... agora são 5 jogos: Corinthians, América, Nautico, Grêmio e Santos.
Corinthians e América são times que estão indo pra série B, porém ganhamos do embalado Nautico, do forte Grêmio e empatamos com o bem dirigido Santos.
Falando em "bem dirigido", esse foi o problema no segundo tempo: Vanderlei Luxemburgo... ele, infelizmente, é muitas vezes mais capaz do que qualquer técnico no Brasil... Fato!
Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário