Claro que não dependemos desses 3 pontos de hoje para irmos para a Libertadores. Com uma campanha simples, média de 50% dos pontos daqui pra frente, já temos a vaga quase garantida. Porém, o jogo de hoje contra o "empolgado" Vasco pode nos dar dois climas diferentes para a semana:
Se ganharmos, iremos a 57 pontos, continuaremos na vice-liderança... e se contarmos com uma derrota do São Paulo em Recife (Contra o Sport), estaremos a 10 pontos do líder (O que, mesmo sendo praticamente impossível, acenderá uma esperança de título "suado" nas últimas rodadas). Embalaremos com 7 jogos sem perder, sendo 5 vitórias e 2 empates.
Se perdermos, ficaremos nos 54 pontos, possívelmente em 5°, pois o Grêmio difícilmente saíra derrotado do confronto em casa contra o Nautico. Com a vitória do Grêmio, ele irá para os mesmos 54 pontos que nós e Cruzeiro, porém, terá 16 vitórias. Claro, ficaremos a 1 ponto da vice-liderança, porém, iremos ouvir muitos pessimistas dizendo que perdemos o embalo e que terminaremos "nem na sul-americana"...
O Vasco vem "empolgado" porque trocou de técnico. Sim, Espinosa, aquele que treinou nosso verdão na década de 90. Sempre que um time troca de técnico, costuma mostrar serviço (Ninguém quer perder a vaga, na verdade).
Um jogo pra Caio e Valdívia mostrarem que são sim nossos craques. Pra Diego fechar o gol. Pra Rodrigão nos deixar tranquilos quanto ao "matador" que tanto esperamos. Pois, ao meu ver, será um dos jogos mais complicados do segundo turno... e talvez nossa última "pedreira"...
Juventude, Atlético Mineiro, Fluminense (Em casa), Inter, Sport (Fora)... considero jogos fáceis e intermediários...
Aposto em um 2x1 suado pro Verde. Gols de Valdívia e Caio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário